O IT Service Management Forum (itSMF) é a única organização independente e reconhecida internacionalmente, dedicada ao Gerenciamento de Serviços de TI. É uma organização sem fins lucrativos, totalmente detida e gerida pelos seus membros. A missão da itSMF é ajudar a desenvolver e promover as Melhores Práticas e os padrões no Gerenciamento de Serviços de TI. A biblioteca de infra-estrutura de TI é conhecida mundialmente como ITIL. Os maiores resultados obtidos na utilização da ITIL estão nas melhorias dos serviços oferecidos aos clientes e a redução dos custos e riscos. O itSMF atualmente conta com mais de 1000 empresas associadas, entre multinacionais, fornecedores de tecnologia, instituições de ensino e órgãos publicos distribuídos entre os fóruns do Reino Unido, África do Sul, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos da América, França, Holanda, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Romênia, Suécia e Suíça.
|